Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Maio de 2010 às 15:56

    Imprimir


A destinação e o tratamento dos resíduos sólidos do município de Rondonópolis será tema de uma conferência ambiental promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 6ª Promotoria de Justiça Cível da cidade, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e o Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear). O evento acontecerá no auditório da Unic, no dia 29/05, das 8h às 18h. A universidade está localizada na Rua Arnaldo Estevão.

Segundo a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis, a conferência será aberta à população. Durante o evento, serão apresentados o estudo de impacto ambiental e o relatório de impacto do meio ambiente para a implementação do aterro sanitário de Rondonópolis. O trabalho foi realizado pelo município após intervenção do Ministério Público Estadual. O assunto será abordado pelo engenheiro Hermes Ávila de Castro.

Na sequência, haverá uma palestra sobre linha de financiamento para projetos de coleta seletiva e reciclagem com o consultor Carlos Caetano. “Após as explanações, promoveremos um debate sobre os temas abordados. É um assunto que merece a atenção de todos porque envolve questões que interferem na qualidade de vida da população e da preservação ambiental”, ressaltou a promotora de Justiça.

De acordo com a programação do evento, no período da tarde três empresas interessadas na implantação e no gerenciamento do aterro sanitário apresentarão as suas propostas. Em seguida, os representantes dos órgãos ambientais que participarão da conferência terão a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas sobre o assunto.

Maiores informações sobre a conferência podem ser obtidas por meio do telefone (66) 3439-6500.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132000/visualizar/