Duplicação da BR-163 no Médio Norte terá 3 viadutos
Estão previstas a construção de uma nova pista com duas faixas de rolamento com 3,6 metros de largura e acostamento de 3 metros. As duas faixas serão edificadas do lado esquerdo da pista existente para atender ao tráfego no sentido Posto Gil - Cuiabá (norte-sul).
O trecho da Serra da Caixa Furada, que tem nove quilômetros de extensão, será pavimentado em concreto, semelhante ao usado na Serra São Vicente. Conforme o projeto, devido ao tráfego intenso de cargas, deverá garantir mais tempo de vida útil à pista. Neste trecho são registrados muitos acidentes. A rodovia é ocupada por caminhões de carga, que transportam grãos e madeira, e carros de passeio. À noite, a visibilidade é pouca, se tornando uma armadilha para os motoristas.
No dia 26 do mês passado, a Superintendência Regional do DNIT realizou uma audiência pública sobre a licitação das obras, em Rosário Oeste, onde foi dabatida a importância do empreendimento que terá investimentos de cerca de R$ 227 milhões do Governo Federal. A pista antiga será totalmente restaurada e alargada, adequando-se aos padrões da nova via. O DNIT agora agiliza os editais de concorrência para a escolha de empresas que executarão as obras.
Comentários