Inter de Milão conquista o pentacampeonato consecutivo na Itália
A Inter entrou na 38ª rodada na liderança, com dois pontos a mais do que o rival romano. Fora de casa, o time milanês derrotou o já rebaixado Siena por 1 a 0 e confirmou sua conquista. O gol foi marcado pelo artilheiro argentino Diego Milito.
Hoje, também como visitante, a Roma fez seu papel e venceu seu jogo contra o Chievo por 2 a 0, gols de Mirko Vucinic e Daniele de Rossi.
O Campeonato Italiano termina com a Inter mais uma vez campeã, com 82 pontos, seguida por Roma (80), Milan (70) e Sampdoria (67), todos classificados para a próxima edição da Copa dos Campeões. Palermo (63) e Napoli (59) vão para a Liga Europa, enquanto Atalanta, Siena e Livorno foram rebaixados para a Série B.
O time de Julio Cesar, Maicon, Lucio e Thiago Motta conquistou também a Copa da Itália, ao bater a própria Roma na final, e agora tenta levar a "tríplice coroa" na temporada: ainda enfrenta o Bayern de Munique na final da Copa dos Campeões, no próximo dia 22.
No entanto, a Juventus tenta impugnar o pentacampeonato da rival Inter. O alvinegro de Turim foi o campeão da temporada 2005/06, mas perdeu a taça por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados. Mas o clube pediu às instituições esportivas italianas que o título daquele ano fique vago.
Comentários