Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Agosto de 2013 às 02:39

    Imprimir


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi, será o interlocutor entre os deputados estaduais e o secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, para a definição de emendas a serem apresentadas na Lei Orçamentária Anual (LOA 2014) que começa a ser discutida no segundo semestre deste ano.


 
“Assim como Cuiabá, acredito que todos os 141 municípios devam ser contemplados com emendas parlamentares para que isto possibilite um planejamento às administrações municipais ao longo do próximo ano”, disse Mauro Savi.


 
Segundo o deputado, o próprio prefeito Mauro Mendes (PSB) formalizou pedido para que o secretário de Governo, Fábio Garcia funcionasse como interlocutor e mais que isto, para que se pudesse efetivar as emendas.


 
Mauro Savi lembrou que Cuiabá e Várzea Grande estão sendo contemplados com a maioria dos investimentos da Copa do Mundo, mas os mesmos têm repercutido em todo Estado e como existe a necessidade de mais investimentos está correta a postura de Mauro Mendes em procurar respaldo e tentar viabilizar novas linhas de crédito.


 
“Vou propor no Colégio de Líderes que os 24 deputados apresentem emendas coletivas que destinem, após discussão com os prefeitos e os vereadores, as prioridades que cada município têm para que isto seja pré-definido com o governador Silval Barbosa e se torne uma realidade”, assinalou.


 
Para ele, está correta a tese do deputado José Riva (PSD) de que o orçamento deve ser impositivo, ou seja, que exista uma obrigação do Executivo em cumprir parte das mesmas sob pena de não ter sentido o trabalho do parlamentar que é focado na realidade do município.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13221/visualizar/