No Palmeiras, Antônio Carlos não teme "fantasma" de Felipão
A notícia da saída do treinador Luiz Felipe Scolari do Bunyodkor, time que comandava no Uzbequistão, mexeu com a atmosfera no Palestra Itália. Se o atual técnico Antônio Carlos já vivia sob pressão, agora terá de aguentar a sombra de um dos maiores ídolos da história do clube alviverde.
Campeão da Libertadores em 1999, entre outros títulos conquistados pelo palmeiras, Scolari é o nome preferido da diretoria e da torcida para assumir o comando do time. Perguntado sobre o assunto nesta sexta-feira, Zago mostrou-se tranquilo e soube lidar com a situação.
"É um grande treinador, campeão do mundo, com ótima passagem pela seleção de Portugal. Todos os técnicos desempregados no Brasil são sombra para os empregados, faz parte do futebol em geral. Vi isso (a possibilidade de Felipão assumir o Palmeiras) em vários sites e jornais. O importante é fazer meu trabalho, como estou fazendo, e não ligar para hipóteses ou para uma ou outra notícia que querem colocar", comentou o treinador.
Antônio Carlos, que assumiu o Palmeiras durante o Campeonato Paulista deste ano após a saída de Muricy Ramalho, não impressionou a torcida palmeiresene com seu trabalho até agora. No Estadual, ficou na 11ª colocação, sendo eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Mesmo assim, o treinador parece confiar na diretoria alviverde.
"A questão de uma troca, ou não, é questao da diretoria. Estou trabalhando e acho que o trabalho vem sendo bem feito",
Comentários