Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 21:35

    Imprimir


A deputada distrital Eurides Brito da Silva (PMDB), que ficou conhecida como a do dinheiro na bolsa, foi afastada de seu mandato até o fim das investigações contra ela. A decisão é da 2ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal.

O Ministério Público denunciou a deputada por improbidade administrativa por sua participação no mensalão do DEM de 2006 a 2009.O esquema de corrupção no governo do Distrito Federal, investigado na Operação Caixa de Pandora, derrubado o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido), que chegou a ficar dois meses preso na Polícia Federal.

Em sua decisão, o juiz citou artigo da lei de impropriedade administrativa que permite o afastamento de autoridade quando for necessário para investigação. O pedido da promotoria foi baseado em notícia de que distritais estavam blindando a deputada.

"O Distrito Federal, ao que parece, foi dominado por uma grande e complexa rede criminosa que perpetrou uma série de graves delitos que agora necessitam de apuração e de punição exemplar. A imoralidade pública ora demonstrada, ao menos indiciariamente, ultrapassou, por certo, todos os limites do ponderável, mostrando-se necessária uma reação das instituições públicas no sentido de resguardar nossa estrutura de estado republicana", afirma decisão do juiz.

A reportagem ainda não conseguiu localizar a deputada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132323/visualizar/