Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 14 de Maio de 2010 às 18:30
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


Associações de Clubes da Melhor Idade de todo o Brasil se reúnem na próxima semana, em Portugal, no 12º Encontro Luso-Brasileiro de Turismo Senior e Melhor Idade. O encontro será realizado nas cidades portuguesas de Santarém e Costa de Caparica, com apresentações e palestras culturais, históricas, de costumes e turísticas voltadas a este público.

A participação mato-grossense servirá também como experiência, pois em 2011 Cuiabá vai sediar o 14º Congresso Brasileiro dos Clubes de Melhor Idade, de 18 a 22 de maio, promovido pelo Governo do Estado, Ministério do Turismo, ABCMI e Fundação Inatel de Portugal.

Melhor Idade

O Ministério do Turismo iniciou em 2007 um programa específico voltado a melhor idade, com ações para facilitar e estimular o turismo para esse público em períodos de baixa ocupação. O Programa Viaja Mais Melhor Idade tem pacotes especiais e descontos exclusivos em meios de hospedagem. Como esse público possui maior flexibilidade para administrar seu tempo livre, ele pode ser direcionado para os destinos nos períodos de baixa ocupação, fortalecendo o mercado turístico interno e garantindo maior estabilidade do setor de serviços. Hoje, o VMMI oferece pacotes de viagem com produtos customizados, cerca de 2 mil meios de hospedagem além de 50% de descontos em suas tarifas.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que em duas décadas o Brasil terá em sua população mais de 30 milhões de pessoas compondo essa faixa etária. Os idosos são hoje 14,5 milhões de pessoas, 8,6% da população total do país, com base no Censo 2000.

Com informações do MTur






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132339/visualizar/