Aumentou a procura por vinhos nos supermercados. A previsão é que as temperaturas continuam amenas no fim de semana.
Temperatura baixa faz dobrar o consumo de vinho em Cuiabá
A venda de vinhos dobrou em apenas uma semana em Cuiabá. Em dias de baixas temperaturas, grande parte do público deixa de lado a tradicional cerveja gelada e busca se aquecer com o vinho. Acostumados com o forte calor, os cuiabanos tiveram que retirar os agasalhos dos guardas-roupas durante esta semana, já que os termômetros em todo o Estado registraram temperaturas bem abaixo do normal.
Muitos comerciantes e donos de adegas esperam o período de inverno na expectativa de vender mais a bebida. Em alguns supermercados na capital, o número de venda de vinho dobrou nesta semana. De acordo com o especialista em vinho Roberto Corrêa, a procura pelo vinho nos dias de inverno é uma tendência cultural. "O vinho é uma bebida tradicional e por isso as pessoas bebem no inverno", relatou. Mas não é só no inverno que a bebida é procurada. Segundo Roberto, o consumo de vinho tem aumentado também nos dias de calor. "Bebe-se muito vinho em Cuiabá. As pessoas tomam mesmo no calor", ressaltou.
Cientistas apontam que o consumo dessa bebida fermentada faz bem à saúde. Além de ser famoso pelo sabor, o vinho também é procurado por combinar com os mais variados pratos da culinária. Segundo o consultor de vinho, a preferência dos cuiabanos é pelo vinho tinto. "O tinto é indicado independentemente do acompanhamento", informou.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é de que as temperaturas continuam amenas durante o fim de semana em Mato Grosso. Na capital os termômetros devem registrar a mínima de 12ºC no sábado e, no domingo, a temperatura mínima pode chegar a 13ºC.
Comentários