“Por ser praticado no silêncio do lar, o incesto é um crime que todos escondem, é um fato sobre o qual ninguém quer falar e, muito menos, discutir”.
Projeto institui Semana de Prevenção à Exploração Sexual em Várzea Grande
Preocupado com os números alarmantes que acusam significativo aumento nos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o vereador Toninho do Gloria líder da bancada do PV, propôs,Projeto de Lei, que institui a “Semana Municipal de Prevenção e Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” na cidade.
Recentemente foram registrados casos de pedofilia no município, que acarretou na prisão de varias pessoas acusadas.
“Por ser praticado no silêncio do lar, o incesto é um crime que todos escondem, é um fato sobre o qual ninguém quer falar e, muito menos, discutir. É um fato que todos insistem em não ver, pois ninguém acredita que exista”, explica Toninho do Gloria, ressaltando ainda a importância de uma política de educação para a prevenção aos abusos sexuais contra crianças e adolescentes junto à sociedade.
O projeto tem como objetivo informar e orientar famílias para a prevenção da prática de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, através de uma semana educativa a ser comemorada anualmente no mês de maio, com aulas, palestras, conferências, campanhas, seminários, exposições e outras atividades relacionadas ao tema.
Ainda de acordo com a matéria, o resultado dos trabalhos deverá ser encaminhado a órgãos competentes por meio de propostas e sugestões, ficando a cargo das Secretarias de Educação, Promoção Social, Esportes, Lazer e Conselho Tutelar a coordenação das atividades realizadas.
Comentários