“Quem é contra a Ferronorte é contra Cuiabá”, diz Chico Daltro
O deputado federal Chico Daltro, presidente estadual do PP de Mato Grosso, lamentou nesta sexta-feira (14.05) as declarações do deputado estadual Otaviano Pivetta, contrárias à chegada da Ferronorte a Cuiabá. De acordo com Daltro, a posição de Pivetta revela uma visão míope do modelo de desenvolvimento de Mato Grosso.
“Achar que a Ferronorte não tem viabilidade econômica para chegar até Cuiabá é um equívoco muito grande, porque o maior pólo industrial de Mato Grosso está em Cuiabá e Várzea Grande. Não podemos pensar Mato Grosso apenas como produtor de produtos primários para a exportação. A Ferronorte é sim viável para Cuiabá, que é o principal pólo econômico do Estado, tanto na indústria, quanto no comércio e no setor de serviços, junto com Várzea Grande”, frisou Daltro.
Além disso, acrescentou o progressista, “a Ferronorte é uma luta histórica do povo cuiabano, iniciada pelo senador Vicente Vuolo, e se colocar contra ela é o mesmo que se colocar contra Cuiabá e Várzea Grande”.
Chico Daltro disse que também é favorável à ferrovia Leste-Oeste, que representaria mais uma solução logística importante para o médio-norte e norte mato-grossenses, mas defendeu que a conclusão da Ferronorte até Cuiabá é imprescindível.
“Essa é uma luta inadiável. Sempre engrossei a luta pela Ferronorte, desde que era sindicalista. Sempre estive ao lado da família Vuolo empunhando essa bandeira, porque entendo que a Ferronorte vai estimular de maneira extraordinária o desenvolvimento de todo o Vale do Rio Cuiabá e de Mato Grosso”, assegura o deputado.
Comentários