Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 14:21
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Fazer um Governo “com todos e para todos” significa dizer estar perto da população de cada canto do Estado, intensificando a presença na comunidade, nos lares, nas ruas e no cotidiano das pessoas. É nesse sentido que o Governo do Estado trabalha em suas ações. Na segurança pública, por exemplo, o programa social da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rede Cidadã, foi fortalecido sendo uma das atividades do Plano de Ações da Segurança Pública (PAS).

Para tanto, a Rede Cidadã que até então atende os bairros de Cuiabá ganhará outras dimensões, estendendo suas atividades para Barra do Garças (509 km a leste da Capital) e Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). “São avanços de uma política do Estado em atender todo o Mato Grosso levando a segurança humana para os municípios”, disse a coordenadora da Rede Cidadã em Mato Grosso, tenente-coronel Zózima Sales.

Desde a criação, há cinco anos, o programa Rede Cidadã atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, combatendo à violência, o consumo e tráfico doméstico de drogas, prostituição infantil, além de maior atenção ao idoso e à violência contra a mulher.

Assim, a Rede Cidadã oferece à população aulas de informática, práticas desportivas, atividades culturais como aulas de violão, flauta, coral, teatro, mosaico, pintura, entre outras atividades. “O programa leva esporte, cultura, capacitação, oportunidade e visa melhorar o comportamento das pessoas”, afirmou a tenente-coronel Zózima Sales.

INAUGURAÇÃO

No dia 27 de maio (quinta-feira) será inaugurada a sede da Rede Cidadã, no bairro Planalto, às 17h. “A sede foi ampliada para melhor atender às demandas e em breve, serão anunciadas novas medidas da Rede Cidadã em prol da Copa 2014”, revelou a coordenadora. Portanto, o programa Rede Cidadã é a presença do poder público na comunidade de modo a suprir as necessidades da população. Outras informações do programa pelo telefone (65) 3653-8476 ou pelo e-mail redecidada@seguranca.mt.gov.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132547/visualizar/