Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 13 de Maio de 2010 às 10:18

    Imprimir


Os estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do IFMT - Campus Parecis - apresentaram, no período de 27 a 30 de abril, uma série de oficinas didáticas sobre bioquímica celular e a importância da alimentação balanceada na vida das pessoas. Segundo o professor de biologia do Campus, Arnaldo de Oliveira, "os trabalhos apresentados tiveram como objetivo uma maior familiarização com as fontes de nutrientes como proteínas, lipídios, carboidratos, vitaminas e sais minerais, além da relação da ingestão destes com o equilíbrio do corpo humano".

O professor relata que houve uma grande participação e interação dos alunos durante as etapas da pesquisa, desenvolvimento e apresentação dos trabalhos. Ele ressaltou ainda a possibilidade que a apresentação deste trabalho trabalho trouxe em relação à interação dos estudantes com outras turmas do curso técnico.

A aluna Micaele Silva Kuriki, 15 anos, revelou que se surpreendeu com o resultado das pesquisas realizadas para as oficinas didáticas sobre alimentação. "Entrevistamos diversas famílias e verificamos que todas possuíam, pelo menos, uma pessoa que tem ou já teve algum problema ou doença relacionada à má alimentação", afirmou a estudante. Segundo ela, os trabalhos e pesquisas apresentados puderam orientar toda a comunidade escolar para a importância da boa alimentação. "A alimentação reflete em nossas vidas, em nossa saúde, por isso devemos refletir e transmitir este conhecimento para que todos possam colocar em prática", disse.

Com apresentação de cartazes e maquetes, os trabalhos tiveram ainda importante papel na troca de conhecimento entre as quatro turmas do primeiro ano. Para a aluna Renate Caroline Santos Oliveira, 14 anos, toda a troca de conhecimentos e experiência mostra-se importante para os alunos. "Todas as turmas viram o conteúdo, mas cada uma ressaltou mais um lado e foi uma boa troca de experiências", disse ela, ressaltando ainda a importância de se colocar em prática o conhecimento aprendido em sala de aula. "Tudo o que consumimos vai refletir diretamente, melhorando ou prejudicando o nosso corpo; então, nossa visão foi a de conscientizar sobre a importância dessa boa alimentação e seus reflexos no futuro", concluiu.

O Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio foi implantado no ano de 2009 no IFMT - Campus Campo Novo do Parecis, contando com três turmas já no segundo ano e quatro turmas em seu primeiro ano, totalizando aproximadamente 250 estudantes. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132592/visualizar/