Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 12 de Maio de 2010 às 16:15
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


Aproximadamente 30 crianças que estudam nas salas de extensão da Escola Municipal de Educação Básica Belo Ramo, em Sinop, foram vítimas de um enxame de abelhas que invadiu o prédio, nesta quarta-feira, por volta das 15h30. Duas kombis foram deslocadas para o local e levaram os alunos para serem atendidos no Pronto Atendimento.

“Tomamos a medida de enviar todos ao PA exatamente por não saber quem pode apresentar uma reação alérgica”, explicou, por meio de assessoria, a coordenadora pedagógica Marilei Salete Bian.

A empresa responsável pela dedetização das escolas já está no local realizando atendimento. As aulas foram suspensas e as outras crianças permanecem no prédio central da escola, que não foi infestado pelas abelhas.

De acordo com a coordenadora, o enxame tem origem externa às instalações escolares. “Aconteceu nas salas de extensão, que ficam próximas a um bosque, possivelmente as abelhas vieram de lá. Nas salas centrais não ocorreu nada. Dentro do prédio nunca houve enxame”.

No local infestado estudam cerca de 100 crianças no período vespertino. De acordo com a direção da escola, amanhã as aulas retornam regularmente no prédio central, que não foi atingido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/132694/visualizar/