Vácuo Live reúne talento e espontaneidade de dois artistas
Aliar as tradicionais pick-ups com o som ao vivo de instrumentos musicais. Conhecido como Live, o estilo já é tendência mundial e prova que a música eletrônica pode ser inovada. No Brasil, um dos projetos pioneiros de live vocal house, Vácuo Live é a atração desta quinta-feira, dia 13, no lounge Canela Fina, por ocasião da festa de quatro anos da rádio Jovem Pan, em Cuiabá. Quem comanda a pista é a dupla formada pelo produtor e guitarrista Eduardo Pizzatto e pela vocalista Fernanda Mateus. O Projeto Vácuo Live faz a junção de música eletrônica com a performance ao vivo de voz e guitarra tendo como base o estilo house e os hits da música eletrônica norte-americana.
Vácuo Live surgiu em Curitiba, agenciado pela DJCOM/CWB BRASIL, unindo a discotecagem de sucessos da música eletrônica com performances de guitarra e o diferencial da voz ao vivo, criando uma sintonia entre os sons. Após cerca de dois anos de atividade, a proposta da dupla ganhou fãs fiéis, foi levada a renomadas festas de música eletrônica no país inteiro e até em eventos internacionais, como o Ministry Of Sound, na Bolívia, e resultou na gravação do primeiro CD. A paixão pela música uniu esses dois artistas. É a mistura do talento da Fernanda com a espontaneidade de Eduardo, músico profissional há mais de 20 anos, que resulta numa vibe contagiante e muita conexão com o público.
O Projeto já participou de grandes eventos musicais, tanto no Brasil como internacionalmente, como no Festival Planeta Atlântida 2008 (Porto Alegre), Camarote do carnaval de Salvador 2008, e no Music On Board (MOB), a bordo do navio Island Scape. Além disso, a dupla já se apresentou ao lado de grandes nomes da música eletrônica, como Skazi, Fabrício Peçanha, Leozinho e Paciornik do Projeto Life is a Loop e Redanka, produtor do hit “Open Your Eyes”.
Eduardo Pizzato, DJ e guitarrista do Vácuo Live, está no mundo da música desde os 15 anos. Sua carreira de 20 anos começou com apresentações em casas noturnas, onde tocava guitarra, bateria ou baixo, e com a participação como vocalista em algumas bandas. Apesar de gostar de pop e rock, o estilo eclético o levou a ingressar na carreira de produtor musical e, posteriormente, na área de publicidade, onde se aprofundou em composição com a criação de trilhas e jingles.
O primeiro contato de Eduardo com a música eletrônica aconteceu a partir de um improviso com os amigos, que acabou misturando o som ao vivo com o eletrônico que tocava. Já envolvido com a música eletrônica, Eduardo teve a ideia do nome para um projeto a partir de uma placa de um caminhão que dizia “freio a vácuo”, um nome curto e diferente. O projeto foi colocado em prática junto com Fernanda Mateus.
Vocalista do Projeto Vácuo Live, Fernanda Mateus entrou em contato com a música eletrônica na mesma brincadeira entre amigos que envolveu Eduardo e o resultado foi aprovado pela dupla na hora. As influências musicais da cantora vão de rock, passando pelo pop, até a MPB, com referências de cantoras como Madonna, Amy Winehouse e Marisa Monte e bandas como Kiss e Aerosmith.
A dupla também aposta em composições próprias, e o resultado pode ser conferido no primeiro CD do Projeto Vácuo Live, nas faixas “Be by your side”, “Sad” e “My head is on fire”.
Para a diretora do lounge Canela Fina, Patricia Garcia, a participação de artistas de renome nacional na casa possibilita ao público cuiabano ter contato com o que está fazendo sucesso na cena nacional e internacional. “O Vácuo Live é um projeto pioneiro e traz a energia contagiante de Eduardo e Fernanda, referência no house music. É imperdível”, destaca Patricia.
Comentários