Zé Domingos é o segundo do DEM a entregar cargos no Estado
Mais um deputado da bancada do Democratas (DEM) deixou à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) os cargos indicados no governo. Assim como Deliu Dal Bosco, o deputado José Domingos Fraga também entregou os cargos comissionados indicados por ele.
Domingos Fraga explica que se trata de uma questão de coerência, já que o DEM não faz mais parte da base aliada e está junto com a oposição, que tem o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) como candidato ao governo de Mato Grosso. O partido, inclusive, vai indicar o vice-governador na chapa, sendo os dois deputados cotados para o cargo.
Em encontro com o governador Silval Barbosa na semana passada, Fraga conversou com o governador e afirmou que todos os cargos estão à disposição. “Eu já preparei meu pessoal, está todo mundo sabendo que os cargos estão à disposição e eles podem ser exonerados”, disse o deputado.
O DEM fez parte da base governista nos quase oito anos de gestão Blairo Maggi. Porém, agora selaram aliança com os tucanos para a eleição 2010. Entretanto, os deputados do DEM vinham mostrando resistência ao novo projeto, especialmente Gilmar Fabris. Também faz parte da bancada a deputada Chica Nunes. Ela e Fabris não se manifestaram sobre a entrega de cargos.
A bancada do DEM no Poder Legislativo mantinha um total de 84 cargos. A lista de indicações abrange ainda membros da legenda como o ex-deputado José Carlos de Freitas, que mantém cinco cargos.
Levantamento realizado pela direção estadual do DEM apontou o total de 312 indicações na estrutura governamental. Destas, 123 se referem a nomeações a cargo do ex-presidente da Empaer (Empresa de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Leôncio Pinheiro (DEM). Mesmo tendo deixado a Pasta, permanecem as indicações feitas por ele na empresa. Da lista restante dos 189 cargos, todos ligados à Casa Civil, nove se referem a indicações do senador Gilberto Goellner e 20 são do ex-senador Jonas Pinheiro, falecido em fevereiro de 2008.
Comentários