Operadores de turismo terão oficina de comercialização em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) realiza nesta semana, em Cuiabá, uma oficina de comercialização com operadores de turismo de Mato Grosso, em parceria com o Sebrae-MT. A oficina será nos dias 13 e 14 de maio, na sede do Sebrae, durante todo o dia.
De acordo com a turismóloga da Sedtur, Simone Lara, a oficina é pré-requisito para os operadores que tenham interesse em participar da área de comercialização no espaço de Mato Grosso, dentro do 5º Salão do Turismo que será realizado de 26 a 30 deste mês, em São Paulo. Simone explica que na oficina serão abordadas técnicas de padronização e profissionalização sobre a apresentação de produtos turísticos.
Podem participar da oficina os operadores que estão inseridos no sistema de cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur).
Salão do Turismo
O evento, organizado pelo MTur, é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. A quinta edição deste ano traz como tema “Segmentação do Turismo e o Mercado.
O Salão apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar artesanato, produtos de agricultura familiar e gastronomia típica, além de assistir manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional)
Comentários