Pelo segundo dia consecutivo, Mato Grosso baixou a mínima registrada no ano. São José do Rio Claro marcou 8,7°C.
Termômetros registram madrugada mais fria do ano no Estado
Os mato-grossenses tiveram que tirar as agasalhos e os cobertores dos guarda-roupas nesta semana. A temperatura registrada nos termômetros em todo o Estado confirmou que esta foi a madrugada mais fria do ano. De acordo com as informações do 9º Distrito de Meteorologia em Várzea Grande, os termômetros chegaram a marcar 8,7ºC na cidade de São José do Rio Claro (distante 325 quilômetros da capital mato-grossense). Foi a menor temperatura do Estado nesta madrugada.
Em Cuiabá, a temperatura mínima registrada foi de 11,4ºC. No restante de Mato Grosso, as temperaturas mais baixas foram registradas na Serra de São Vicente, com 8,9ºC. Em Santo Antônio de Leverger a mínima foi de 9,7ºC e Poxoréu marcou 9,2ºC. Em 2009, Cuiabá registrou a madrugada mais fria do ano no dia 27 de julho, com o termômetro marcando 9,8ºC.
Segundo a observadora do 9º Distrito de Meteorologia, Leides Dayane, a previsão é de que o dia seja claro, parcialmente nublado, mas com indicação de declínio da temperatura mais ao fim do dia. De acordo com a previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desta terça-feira, a máxima prevista para a capital do Estado é de 20ºC. Em todo Mato grosso, as temperaturas não devem passar de 30ºC. A previsão do Inmet é de temperaturas baixas até o fim da semana.
A frente fria que atuava no sul do país chegou a Mato Grosso no último sábado (08), diminuindo a temperatura nos termômetros do Estado. Segundo a observadora do 9º Distrito, não há previsão para a massa de ar frio deixe a região e a temperatura volte a aumentar.
Comentários