Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 14:44

    Imprimir


Ao todo, os mais de 20 modelos desenvolvidos pela líder em ferramentas manuais, Bellota, são aplicáveis, por hobbistas, na jardinagem e agricultura doméstica. Com características e uso diferenciados, a empresa agrega ao designer inovador a tecnologia necessária para a execução de trabalhos específicos   

Para os  trabalhos  de jardinagem, em hortas domésticas ou no trabalho agrícola, a  líder em ferramentas manuais forjadas, Bellota, desenvolveu mais de 20 versões de tesouras, dentre elas, muitas com acessórios patenteados. 

Em seu portfólio, modelos com formas e lâminas assimétricas, muitas vezes requerem olhares atentos dos menos acostumados à tecnologia para reconhecer o objeto. A empresa fez uso de acessórios e turbinou essa vedete, conferindo a ela mais funcionalidade e conforto de uso. Lâminas bypass, punhos antideslizantes, materiais que inibem a oxidação da lâmina, outros que evitam a contaminação cruzada no corte, além de trava para punhos são apenas algumas das tecnologias que a Bellota adicionou a essa ferramenta.

Alguns dos modelos mais  específicos  e funcionais, que seguramente vão facilitar o trabalho no cultivo e no trato de plantas ou a manutenção do gramada e de cercas-vivas têm seu uso  comentado  pelo gerente de marketing da Bellota, Giulliano Chinchio:    

Poda em jardinagem

Indicada para o corte e manutenção de cerca-viva e arbustos, essa tesoura tem lâmina curva para melhor agarre dos galhos e amortecedor de impacto. O cabo de alumínio, mais leve, e o punho ergonômico auxiliam para a execução do trabalho de corte sem cansaço.

Esse modelo com lâmina de corte larga tipo bypass auxilia no corte e na poda de pequenos caules, sem exigir esforço.

Para manter o gramado bonito, a tesoura para grama com lâmina refiável e grip antideslizante tem ação de corte profissional. 

Esse modelo que mais parece uma espécie rara de pássaro tem cabo ajustável para mãos grandes e pequenas, lâminas reafiáveis e substituíveis e é ideal para cortes e podas em lugares de difícil acesso.

Caso a poda seja em áreas inacessíveis, a tesoura poda de longo alcance resolve o problema. Apesar de pouco se parecer com uma tesoura, essa ferramenta tem 1m de comprimento, tem lâmina especial com revestimento antiaderente para corte fácil, haste de alumínio que oferece leveza e equilíbrio e trava de polegar para ajuste.

Arranjos florais

Para a manutenção e arranjo de plantas e flores, essa tesoura de lâmina serrilhada permite cortes limpos e fáceis. Afiáveis e esistentes à corrosão, a ferramenta ganha em durabilidade e ainda é leve e manejável.

Colheita de flores e frutas

A lâmina curta e curva desse modelo evita danos a flores e frutas na hora da colheita. A tira de couro para a trava dos punhos oferece mais segurança e o cabo antideslizante auxilia na empunhadura precisa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133042/visualizar/