Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 13:55

    Imprimir


O novo superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso, delegado Valmir Lemos de Oliveira, foi empossado hoje, em solenidade na Federação das Indústrias. Ex-secretário de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal, Valmir sucede Oslain Campos Santana, que comandou a PF no Estado nos últimos 2 anos e meio, e agora coordenará a divisão de combate a entorpecentes.

O ex-superintendente Oslain Santana destacou, em seu discurso, o trabalho feito no combate a criminalidade, as dezenas de operações que foram feitas e a parceria com a Sejusp (Secretaria de Segurança).

A integração com a forças estaduais de segurança foi reforçada também pelo diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Côrrea, que agradeceu o Governo do Estado no combate a criminalidade, principalmente, ao tráfico de drogas.

O ministro de Estado de Justiça, Luiz Paulo Teles Barreto, elogiou o trabalho feito pela Secretaria de Estado de Segurança, citando investimentos e a participação do Gefron como referência de modelo de policiamento de fronteira.

Diógenes Curado explicou que o trabalho de prevenção e repressão na fronteira com a Bolívia vai ser reforçado. De acordo com o secretário, o Plano de Ações de Segurança, o PAS, prevê o trabalho integrado do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) com as forças federais. " Essas operações precisam ser de forma integrada, porque a fronteira é muito extensa. E, isso é uma forma de melhorarmos os nossos índices de criminalidade", destacou Curado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133051/visualizar/