Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Maio de 2010 às 08:59
Por: Fernando Duarte

    Imprimir


O desempregado Mário Ecílio foi internado neste domingo (9) com coma alcoólico no Pronto-Socorro de Várzea Grande. Ele participava de uma aposta com um amigo de bar. Mário ingeriu uma grande quantidade de cachaça e desmaiou na mesa do bar com insuficiência respiratória. Ele foi levado ao pronto-atendimento por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o enfermeiro Eric Sandro, o caso aconteceu no bairro João Baracat, no município vizinho, e foi, no mínimo, "diferente". Mário estava bebendo desde a manhã de ontem com um amigo em uma distribuidora. Em certo momento, os 2 resolveram apostar quem bebia mais pinga. A escolha da bebida, segundo um familiar, era por causa da temperatura que estava baixa, já que ela não estava gelada, como é o caso da cerveja, por exemplo. "Eu acordei com a minha mãe me chamando. Fui no bar e vi ele lá caído", disse um irmão. O "vencedor" da aposta, de acordo com esse mesmo irmão, ainda estava bebendo na distribuidora onde Mário ficou em coma. Era 15h30.

Mário está fora de perigo, tomou soro e está em observação na unidade hospitalar. A preocupação da equipe médica agora é com alguma sequela que pode surgir tanto no pulmão (já que teve uma parada respiratória) quanto no fígado e até mesmo no cérebro.

Motivo - O coma alcoólico (independentemente da bebida que foi consumida) é uma intoxicação aguda e trata de uma emergência causada pelo consumo rápido e em grande quantidade de álcool. Os médicos argumentam que a gravidade do problema depende de vários fatores como a tolerância da pessoa à bebida, o peso dela, a frequência em que bebe e se foi consumido algum alimento antes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133094/visualizar/