Caminhoneiro morre após ser acertado por retrovisor na BR-158
O caminhoneiro João Francisco Vieira, 45 anos, condutor de um caminhão-baú na BR-158, a qual liga Mato Grosso a Goiás, morreu atropelado na sexta-feira (7) quando desceu do caminhão para pegar informação com outro motorista do outro lado da pista. Um descuido muito grande acabou vitimando o motorista, que não percebeu aproximação de um carro Corolla que, sem conseguir desviar por completo, acertou Vieira apenas com o retrovisor.
O caminhoneiro era de Tocantins e estava querendo saber como pegaria a BR-070, conhecida como Belém-Brasília, e resolveu pedir informações. O acidente aconteceu no km 56 da BR-158 entre os municípios goianos de Bom Jardim e Piranhas, a 56 km de Barra do Garças. O caminhoneiro machucou as costas e nádegas com o retrovisor do veículo e foi encaminhado para o Pronto Socorro de Barra do Garças, onde morreu duas horas depois do acidente.
O veículo Corolla estava sendo conduzido por um casal de fotógrafos, que parou e prestou socorro para a vítima. A informação é que o casal estava indo para Barra do Garças, onde pretende abrir um estúdio.
O caminhoneiro estava voltando para casa na hora do acidente, num ponto muito perigoso da rodovia . Ele foi encaminhado para o hospital de Barra, onde existe Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.
O trecho goiano da 158 continua sendo atendido pelos bombeiros de Barra do Garças, pois a região não tem bombeiros de Goiás. A Polícia Rodoviária Federal de Jataí-GO assumiu a jurisdição do trecho que antes era de competência de Barra.
(Ronaldo Couto - De Barra do Garças)
Comentários