Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 09 de Maio de 2010 às 11:56
Por: Luiz Fernando Vieira

    Imprimir


O espetáculo A Vida é Uma Comédia, nova atração da Temporada Gazeta de Teatro, apresenta aos mato-grossenses o novo fenômeno do humor no país, o ator maringaense Fábio Moraes. Ele é o responsável por um verdadeiro festival de gargalhadas graças à capacidade que tem de se desdobrar em diversos personagens. No caso de A Vida é Uma Comédia, o público não verá só ele no palco, mas seis pessoas, com histórias, trejeitos e piadas totalmente diferentes, tudo criado pelo próprio e com a preocupação de não ser apelativo.

Os personagens estão todos interligados, o que garante ineditismo e dinamismo ao espetáculo. Tudo gira em torno de Edicreuza, uma empregada doméstica que só trabalha para pessoas famosas e socialites. Ela é casada com JhonWando, um cara com nome artístico que tinha tudo para fazer sucesso mas a bebida acabou com sua carreira. Eles tem três filhos: Kiko, um rapaz formado em Direito mas não conseguiu passar no exame da OAB e a única saída foi trabalhar de malabarista de sinaleiro; Dimirso, o filho mais novo do casal, um gaguinho cujo grande sonho é ser locutor de rodeio; e Carlos, um cantor de barzinho cuja grande virtude é ter sotaque carioca. Fábio ainda faz análises profundas das músicas e dos cantores que marcaram época, oportunidade aberta para uma participação direta e entusiasmada do público.

Todos esses personagens são vividos por Fábio, que também executa no espetáculo um stand up comedy (o ator de cara limpa) muito divertido, tratando dos assuntos mais atuais como infidelidade, relacionamentos, canções de ninar e claro, política.

Um monólogo de grande sucesso que teve sua estréia em Salvador (BA), em fevereiro de 2008, no Teatro Jorge Amado, e de lá pra cá já ultrapassou os 100 mil espectadores em mais de quinze capitais do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, São Luís, Maceió, Aracajú, Curitiba, Natal, João Pessoa e várias cidades do interior. A Vida é Uma Comédia esteve ainda em cartaz às quintas-feiras, no Rio de Janeiro, no Shopping Barra Square, Barra da Tijuca, e ocupou o famoso Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo.

A direção do espetáculo fica por conta de Marcos Wainberg, da Rede Globo. Para quem não consegue ligar o nome à pessoa, Wainberg é um ator veterano que ficou marcado pelo papel do diretor do quadro "Severino" do programa Zorra Total.

O ator - O paranaense Fábio Moraes iniciou a carreira como ator aos seis anos de idade, fazendo comercias para Rede Globo (oito comerciais como protagonista). É formado em Letras e professor universitário. Na área de artes cênicas, tem formação em Florianópolis (SC) e já atuou em mais de vinte peças, sendo protagonista em todas.

Estreou profissionalmente em 1995 com a peça 100 Anos do Rádio e do Cinema, com direção de Nailor Marques Júnior. Fez sucesso com adaptações de O Alienista, de Machado de Assis, no papel do Dr. Simão Bacamarte, e também na peça Os Ratos, de Dyonélio Machado, no papel de Naziazeno.

Eclético, atuou ainda em musicais como De Cabral Até Agora, Assim Soa a Nossa História, com direção de Laura Lovaco, e O Presente de Amor do Pai, com direção de Waldemar de Moura Júnior.

Atualmente está em turnê nacional com o espetáculo A Vida é Uma Comédia (monólogo em que interpreta cinco personagens e também faz um stand up). Além disso, é também proprietário da Actor Studio Escola de Atores em Maringá, no Paraná.

Serviço - O espetáculo A Vida é Uma Comédia, com o ator Fábio Moraes, será apresentado nos dias 15 e 16 de maio, no Centro de Eventos do Pantanal. Ponto de venda no shopping 3 Américas. Informações pelos telefones: 3615-4000 e 3627-4497. A classificação etária é 12 anos. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133184/visualizar/