Para este ano, o concurso organizado pela Gaeta Promoções e Eventos promete novidades. Os trajes das musas vão homenagear grandes estilistas brasileiros e farão referência à Copa do Mundo.
“É importante termos ideias novas a cada ano, porque tudo o que é repetitivo se torna cansativo. Neste ano, entre as mudanças estão a homenagem a grandes nomes da moda brasileira e o desfile em traje esportivo. Outra novidade é que o desfile de trajes típicos não será ao vivo. Vamos gravar antes e exibir, em um telão, na hora do evento”, diz ao G1 o empresário Boanerges Gaeta Júnior, organizador do concurso.
A Miss Brasil 2010 receberá um carro zero quilômetro, R$ 200 mil em contratos de trabalho e joias. A vencedora também representará o país no Miss Universo 2010, que ainda não tem data definida.
Apresentações
Na abertura da final do concurso, as candidatas desfilam em looks esportivos, ensaiadas por Scott Grossman, coreógrafo responsável durante 15 anos pelo Miss Estados Unidos e Miss Universo.
Em seguida, ocorrem os desfiles com biquíni, roupa de gala, casual e maiô. No desfile de traje casual, cinco estilistas farão homenagens a grandes nomes da moda brasileira. As candidatas serão divididas em cinco grupos e cada grupo será vestido por um estilista.
Walério Araujo vai mostrar um pouco do estilo de Clodovil Hernandes; Geraldo Couto vai se inspirar em Conrado Segreto; Arnaldo Ventura terá Dener como referência; Cynthia Hayashi vai relembrar a moda de Ney Galvão; e Gustavo Silvestre vai apresentar conceitos usados por Markito.
A escolha da miss
Depois da apresentação das 27 candidatas, os jurados terão que escolher 14 misses para a segunda etapa da final. A 15ª será escolhida pelo público, que vota até este sábado por telefone (014 41 84010401), mensagem de texto (72260) e internet.
As 15 meninas voltam a desfilar e dez são escolhidas. Depois, ficarão apenas cinco para a entrevista e o anúncio da Miss Brasil 2010.
Comentários