Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 09:31
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Na passarela, a ex-BBB Maíra Cardi encerrou na noite da última quarta-feira (05) a 6ª edição do Cuiabá Fashion, o maior evento de moda de Mato Grosso, realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá. Ela desfilou para um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas, apresentando a nova campanha de “Combate à Violência Contra Mulher”, promovida pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa.

Em entrevista, a ex-BBB mostrou sua indignação diante dos números alarmantes de mulheres vítimas deste tipo de violência. Só em Mato Grosso em três anos foram registradas 78.168 denúncias de violência contra mulheres, em apenas oito dos 141 municípios do Estado. 

“É um absurdo que tenhamos mulheres vitimadas muitas vezes, infelizmente, pelos seus próprios companheiros. É preciso denunciar. Quem ama, não bate”, declarou Maíra.

Além de Maíra, os gêmeos Flávio e Gustavo participaram do evento.

INICIATIVA – O Cuiabá Fashion trata-se de uma ação realizada pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa. Toda a renda arrecadada com os ingressos é repassada para entidades beneficentes. Outros 95 modelos, além de sete top models de renome internacional desfilaram com peças genuinamente mato-grossense. O evento teve o apoio de 19 empresas.

SOLIDARIEDADE - Neste ano, os recursos arrecadados com a venda de ingresso serão destinados à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá para reforma de uma enfermaria da unidade hospitalar. Há 192 anos, a Santa Casa hoje conta com 19 enfermarias, das quais sete foram reformadas, além de possuir 230 leitos. Segundo a administradora da unidade hospital, Candelária Elizabeth Ribeiro, 95% dos atendimentos são públicos. “Esse hospital é de todos nós, uma instituição secular e que precisa que a sociedade ajude. Lá, atendemos pessoas vindas de todas as partes, como de Rondônia e até mesmo da Bolívia”, informou Candelária.

Outra entidade beneficiada com a venda de ingressos será a Associação de Voluntários Geórgio de Almeida Souza (Avogas), que implementará suas ações. Trata-se de uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, com o objetivo de dar apoio assistencial às crianças e adolescentes portadoras de câncer. A presidente da instituição, Elvira Palma de Arruda Costa, disse que atualmente são 240 crianças atendidas. A sala funciona no Hospital do Câncer, mas presta assistência também às crianças e adolescentes que estejam fazendo tratamento em outro hospital. “Há 10 anos realizamos esse trabalho e, para nós, é uma grata satisfação sabermos que mais uma vez a Sala da Mulher vai poder colaborar com nosso projeto”, agradeceu Elvira.  






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133506/visualizar/