Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 18:49
Por: Luzia Araújo

    Imprimir


Profissionais de segurança pública de Mato Grosso podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (07.05), em 56 cursos gratuitos oferecidos pela Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais de todo país.

No novo ciclo, a fase de inscrição ocorrerá em duas etapas. Na primeira, do dia 07 a 09 de maio, o aluno só poderá se inscrever em um curso. Entre os dias 10 e 11 de maio, caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido o aluno já cadastrado e que não tenha evadido no ciclo anterior poderá solicitar inscrição em mais um curso.

A expectativa é que as vagas sejam preenchidas antes do término do prazo de inscrições. Em Mato Grosso, mais de 11 mil profissionais da segurança pública se matricularam no ano passado. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Neste 19º ciclo serão oferecidos cursos como Violência, Criminalidade e Prevenção, Uso das Informações na Gestão das Ações de Segurança Pública, Tráfico de Seres Humanos, Tópicos em Psicologia Relacionados à Segurança Pública, Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial e Saúde ou doença: em qual lado você está?.

Bolsa Formação

Os profissionais que recebem salário inferior a R$ 1,7 mil poderão, ainda, aderir ao projeto Bolsa Formação, também do Pronasci. Com foco na qualificação e valorização profissional, o projeto garante um incentivo mensal de R$ 400 a quem participa dos cursos na área de segurança pública.

Formato das aulas

Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, estipulam tarefas e avaliam os trabalhos produzidos. Além do material de apoio, eles também aprendem por meio de vídeos e debates que podem ser acessados a qualquer momento.

Aqueles que não tiverem acesso à internet podem procurar os telecentros mais próximos. Em Cuiabá os telecentros estão localizados na Acadêmia de Polícia Civil, Politec e Acadêmia da Polícia Militar. O local está equipado com computadores e equipamentos de áudio e vídeo.Outras informações sobre os telecentros ligue para o número 3613-1218.

Outras informações e inscrições no site: www.mj.gov.br/ead






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133579/visualizar/