Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 16:58

    Imprimir


O Yahoo! gastará até US$ 85 milhões na segunda fase de uma campanha publicitária de US$ 100 milhões que busca renovar sua ligação com internautas e voltar a crescer.

A campanha irá focar principalmente na grande variedade de sites de notícias e de escalação de fãs para esportes. O portal também aposta em vídeos on-line, em concorrência direta ao Google.

Desde que iniciou o investimento de US$ 100 milhões em setembro, o Yahoo! registrou queda de 2,6% no número de visitas a vários de seus sites, para 155,6 milhões em abril, e seu número total de páginas abertas pode ter diminuído em 11,4%, segundo o grupo de estudos comScore.

Google, Microsoft e Facebook, por outro lado, registraram no mesmo período um crescimento no número de visitas e páginas abertas no Estados Unidos, afirmou a comScore.

Em março, a presidente-executiva do Yahoo!, Carol Bartz, disse a jornalistas que a campanha de publicidade do portal, que gastou entre US$ 15 e US$ 25 milhões em sua primeira fase, foi bem sucedida em muitos mercados fora dos EUA, mas não funcionou muito bem no país.

O Yahoo! contratou a agência de publicidade Ogilvy & Mather para a primeira fase da campanha e a Goodby Silverstein & Partners para esta segunda fase.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133592/visualizar/