Novo secretário de Planejamento promete equilíbrio fiscal em posse
Sem alarde, o governador Silval Barbosa (PMDB) apresentou nesta quinta (6) o novo secretário de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), José Botelho do Prado, aos servidores da pasta. O ex-auditor Geral do Estado substitui o ex-titular da secretaria (Seplan), Arnaldo Alves de Souza Neto, remanejado para a Infraestrutura no lugar do demissionário Vilceu Marquetti (PR).
Na solenidade, Botelho se comprometeu a dar continuidade aos trabalhos que Arnaldo já vinha desenvolvendo juntamente com a equipe técnica. Destacou que pretende valorizar os instrumentos de planejamento e pediu a ajuda de todos neste período de transição. O evento foi realizado no auditório da Seplan, sob a condução do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, que representou o governador Silval Barbosa no ato.
A missão de Botelho é complexa porque a pasta é a responsável pelo planejamento de diversas ações que permitam ao governo cumprir os índices da lei de Responsabilidade Fiscal. “Temos que fechar o ano em equilíbrio. Será um esforço conjunto das secretarias de Planejamento, Sefaz, SAD e Auditoria Geral do Estado”, pontua Botelho, que é funcionário de carreira há 27 anos e estava à frente da Auditoria-Geral do Estado desde 2007.
Já Arnaldo, que ficou na Seplan por 7 anos como secretário adjunto e num segundo momento como titular, fez questão de agradecer o apoio de todos e pedir que contribuam com o novo secretário. Com a posse de Botelho, permanece indefinido apenas o nome do novo secretário de Administração, que vai substituir Geraldo De Vitto. Por enquanto atua na pasta interinamente Bruno Sá Freire Martins. O "troca-troca" de secretários foi provocado pela exoneração de De Vitto e de Vilceu. Eles tiveram os nomes envolvidos em um escândalo de suposto superfaturamento de R$ 38,6 milhões na compra de 705 máquinas.
Comentários