Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 14:18
Por: Cairo Lustosa

    Imprimir


A segunda etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio começa amanhã na cidade de Sorriso e segue até o dia 13 de maio, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O Circuito organizado pela Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) participa pela primeira vez da feira agropecuária ‘Exporriso’.

Essa etapa do rodeio promete muitas atrações. Além das belas aberturas com queima de fogos de tirar o fôlego, o espetáculo terá a narração de um dos melhores locutores do Brasil, Francioli Silva. A animação vai ficar por conta do humorista de rodeio, Paçoca. Em Sorriso, a estrutura será muito maior que a da primeira etapa do Circuito, para abrigar o grande número de pessoas que vão prestigiar o evento. Serão 140 metros de arquibancada com 17 degraus cada.

Cowboys de todo o Estado que participaram da etapa Rondonópolis estarão competindo para pontuar no campeonato, inclusive o campeão João Maria de Barra de Barra do Bugres, que montou o touro Vulcão da cia. Rodrigo Dias, e levou para casa uma moto 0km.

A festa começa com um show pirotécnico, entrada das bandeiras, e um momento especial com a oração a Nossa Senhora Aparecida. Depois a poeira levanta com o show de montaria dos cowboys que participam do rodeio.

Serão destinados R$ 15 mil em prêmios. O campeão vai levar uma moto 0km, o 2º R$ 2 mil e a premiação vai até o 10º colocado.

O público poderá conferir shows de grandes ícones da música brasileira como, Jorge e Mateus que fará a abertura do evento, Nechivile (8 de maio), o vencedor do programa Ídolos Saulo Roston (9), Banda Dejavu e Dj Carlinhos Portugal (12) e o encerramento será feito pela dupla mato-grossense Anselmo e Rafael.

O acesso aos dias de rodeio em touro será o mesmo para quem estiver dentro do Parque de Exposições do CTG ‘Recordando os Pagos’, ou seja, não deverá ser cobrado ingresso especial para o rodeio. A arena também será o local da apresentação dos shows nacionais.

A abertura do rodeio será juntamente com a abertura oficial da Exporriso, às 20h, sempre no mesmo horário, até o dia 12 de maio (quarta-feira).

A expectativa é grande para a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) que está sediando pela primeira vez uma etapa do Circuito na Exporriso, e promete surpreender o público pela organização e profissionalismo.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio de deputado federal Wellington Fagundes (PR). A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133614/visualizar/