Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 11:01

    Imprimir


Depois de muita discussão, médicos que atendem na rede pública de Tangará da Serra paralisarão suas atividades, durante todo o dia de hoje. A decisão foi tomada pela categoria, composta por aproximadamente 38 profissionais, em reunião realizada durante a manhã e tarde de ontem no auditório da Unidade Mista de Saúde (UMS). A princípio a classe médica, se reuniu durante a manhã, e como não tomaram nenhuma decisão, estenderam a discussão para o período da tarde, definindo desta forma a paralisação. A situação da saúde é tão crítica, que segundo informações alguns médicos pediram demissão, antes mesmo da paralisação ser definida.
Com a paralisação, consultas estão suspensas no dia de hoje.

Serão realizados somente os atendimentos de urgência e emergência. O caos que se encontra a saúde pública de Tangará da Serra, e o descumprimento de compromissos por parte do Executivo Municipal, levou a classe médica a aderir a paralisação, como forma de protesto. Ainda no final da tarde de ontem, durante a reunião, os médicos elaboraram um documento que será encaminhado para o Executivo Municipal, bem como à Promotoria de Justiça o qual mostra a insatisfação dos médicos , resultado do descaso por parte do poder público.

Conforme consta no Termo de Manifesto: 1- Os servidores deste município que atuam na área da saúde, não tem culpa da má administração observada neste período; 2- Os contratos existentes entre os servidores e a empresa Idheas ainda não foram rescendidos e os direitos trabalhistas dos servidores ainda não foram pagos; 3- O contrato emergencial proposto pela Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra que refere o mês de abril e maio não foi apresentado aos funcionários e nem assinado em comum acordo, mesmo assim os servidores continuam nos seus locais de trabalho desempenhando suas funções normalmente; 4- Os servidores efetivos do município de Tangará da Serra já receberam o salário do mês de abril, e os servidores que se encontram nesta situação desastrosa ainda não foram remunerados e alguns receberam o mês de março de forma incorreta; 6- Os servidores realizaram reuniões com o então secretário de saúde Hélio Márcio, em comum acordo com o sindicato de cada categoria firmando termos de compromissos para regularização destas situações, no entanto, infelizmente, o secretário Hélio Márcio já não é mais gestor da Secretaria Municipal de Saúde; 7- A Prefeitura Municipal de saúde propõe um edital de processo seletivo (005/2010) sem levar em consideração os problemas enfrentados pelos servidores e atual situação que se encontra a Secretaria Municipal de Saúde, onde foi destacado várias irregularidades.

De acordo com o médico Marco Antônio Gonçalves Junior, o Executivo tem até amanhã para se manifestar em relação ao documento. Caso isso não aconteça, a classe poderá entrar em greve.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133643/visualizar/