Cruzeiro faz 3 no Uruguai e encara São Paulo nas quartas
O Cruzeiro podia perder por um gol de vantagem, mas fez melhor e venceu o Nacional-URU por 3 a 0, no Uruguai, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time mineiro garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa de Libertadores e enfrentará o São Paulo.
O jogo
A partida foi "quente" desde os primeiros minutos, com discussões entre os jogadores. Em termos de futebol, o Cruzeiro conseguia trocar passes e não sofria uma forte pressão do Nacional, que precisa vencer por 2 a 0. Tanto que foi do time mineiro a melhor chance do começo da partida: aos 8min, Fabrício chutou e acertou a trave.
Até que aos 29min, Thiago Ribeiro sofreu falta e cobrou com perfeição, no canto direito do goleiro de Muñoz, que ficou parado. Sem ser ameaçado, o Cruzeiro administrou o resultado até o fim do primeiro tempo.
Com boa vantagem, o Cruzeiro voltou animado para o segundo tempo e quase ampliou em uma cabeçada de Fabrício muito bem defendida por Muñoz. Contudo, aos 3min, o time mineiro ampliou.
Diego Renan arrancou pela esquerda, levou para o meio e marcou o segundo do Cruzeiro. Morales até acertou uma bola na trave, mas a partir daí, o futebol deu espaço para a confusão. Coates e Varela foram expulsos pelo time uruguaio, enquanto Leonardo Silva recebeu cartão vermelho pelo lado dos mineiros.
Com a classificação garantida, o Cruzeiro ainda ampliou. Lançado por Jonathan, Gilberto tocou para marcar.
Comentários