Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 14:54
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário da Assembleia Legislativa aprovou há pouco a convocação do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diogenes Curado. Um Decreto do governador Silval Barbosa (PMDB) determinou Diógenes Curado como responsável pela condução das investigações das denúncias de superfaturamento de R$ 37 milhões na compra de 705 máquinas pelo Estado, em 2009.

O secretário deve prestar os esclarecimentos na próxima reunião da comissão que será realizada no dia 12 de maio. "Precisamos extrair informações de suma importância sobre este assunto que ocupa grande espaço na mídia estadual e nacional", disse o autor do requerimento, deputado estadual José Domingos Fraga (DEM).

Além da convocação de Diógenes Curado, a comissão aprovou requerimento a Secretaria de Infraestrutura solicitando fotocópias de todas licitações, empenhos e pagamentos feitos dos R$ 250 milhões emprestados junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). "Em que pese as ações firmes do governador Silval Barbosa (PMDB), a sociedade precisa saber o que está acontecendo em relação as investigações", frisou o deputado estadual Maksuês Leite (PP).

Já o deputado estadual Wagner Ramos considerou como "estratégica" a convocação do secretário responsável pelas investigações bem como as cópias das licitações. "A Assembleia ainda não recebeu nenhuma informação sobre o caso e só temos conhecimento pela imprensa", assinalou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133757/visualizar/