Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2010 às 10:44
Por: Priscila Mendes

    Imprimir


As crianças com câncer de Mato Grosso terão novos amigos para alegrar os dias delas. Isso porque o Instituto Anjos da Enfermagem, formado por profissionais e acadêmicos de enfermagem, está implantando uma Coordenação no Estado e atenderão aos pacientes mirins do Hospital do Câncer de Mato Grosso.

A implantação do projeto está marcada para a próxima quinta-feira (06/05), às 17 horas, na referida unidade de saúde. Caracterizados de palhaços, seis acadêmicos de enfermagem do Unirondon Centro Universitário, sob a Coordenação da enfermeira Adores de Moura Moreira, levarão a educação em saúde através do lúdico às crianças hospitalizadas com câncer, dez horas semanais.

Durante a implantação, os novos Anjos da Enfermagem levarão um pouco de alegria aos presentes na cerimônia.

O projeto em Mato Grosso é uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem, o COREN-MT, o Instituto Anjos da Enfermagem, o Unirondon e o Hospital do Câncer.

Sobre o Projeto Anjos da Enfermagem

O programa, que nasceu em 2003, na região do Cariri, no Ceará, já está presente em 14 estados e Mato Grosso será o próximo. O técnico Edson Vagner, da matriz dos Anjos, está em Cuiabá selecionando os acadêmicos de enfermagem inscritos e para treinar os selecionados.

A missão do projeto é articular ações que promovam o exercício da cidadania pelos estudantes e profissionais de enfermagem, por meio do apoio às crianças com câncer. Os acadêmicos participantes são voluntários e atuam por um ano, num total de 600 horas.

Para os coordenadores do projeto, a alegria alivia o sofrimento das crianças com câncer, além de devolver a infância a elas, prejudicada pela lida com a doença.

Os Anjos atuam ainda em campanhas de auxílio às unidades de atendimento de crianças com câncer e promove pesquisas sobre o assunto.

“É um trabalho muito recompensador, um projeto social desenvolvido por profissionais e estudantes de enfermagem que pintam a cara, entregam o coração e levam alegria para os que precisam. Acredito que fazendo um paciente sorrir, contribuímos grandiosamente com a sua recuperação, além de fazer um bem enorme para nós mesmos”, explica a coordenadora regional do projeto, Drª Adores.

Serviço:

O quê: Implantação do Projeto Anjos de Enfermagem em Mato Grosso

Por quê: Levar educação em saúde através do lúdico às crianças com câncer

Quem: Acadêmicos de enfermagem do Unirondon voluntários, COREN-MT, Instituto Anjos da Enfermagem e Hospital do Câncer de Mato Grosso

Quando: Dia 06/05/10, às 17h

Onde: Hospital do Câncer






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133937/visualizar/