Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 18:43

    Imprimir


O TRT de Mato Grosso inaugura na próxima segunda-feira (05), às 10h, a nova sede da Vara do Trabalho de Alta Floresta (765km de Cuiabá). Situada na avenida perimetral Deputado Rogério Silva, região leste do município, a unidade foi construída com o conceito de prédio sustentável e trará maior conforto a servidores e à população que busca a Justiça Trabalhista.

Participarão da solenidade oficial de inauguração os desembargadores presidente e vice-presidente do TRT/MT, respectivamente Tarcísio Valente e Edson Bueno, e o desembargador e ex-presidente do Tribunal, Osmair Couto. Também estará presente a juíza titular da Vara, Cláudia Regina Servilha, além de autoridades do município e de cidades vizinhas.

A solenidade marca o início do calendário de inauguração de novos prédios de unidades trabalhistas no interior do estado. Além da obra de Alta Floresta, o TRT de Mato Grosso está construindo outras 11 sedes de fóruns, além de dois Postos Avançado Trabalhista (PATs), ligados às varas de Jaciara e de Água Boa.

Orçada em 1,173 milhão, a nova sede da Vara de Alta Floresta tem 394m² de área construída e 123m² de estacionamento. A obra, iniciada em abril de 2012, foi erguida pela empresa Aroeira Construções, em um terreno 1.800m² doados pelo município. Esse será o quarto endereço da Justiça do Trabalho em Alta Floresta, presente na cidade desde 1993.

Assim como a Vara de Água Boa, inaugurada em 2011, a de Alta Floresta foi construída levando-se em conta critérios socioambiental. A unidade conta com sistema de reaproveitamento de água da chuva e de água cinzas, que são aquelas oriundas de pias e ralos. Além disso, a iluminação externa em LED, com acendimento automático, aliado à existência de paredes mais espessas, irão garantir também um menor consumo de energia elétrica.

Além de Alta Floresta, outros seis municípios da região estão sob jurisdição da Vara: Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Paranaíta. Ao todo, cerca de 90 mil habitantes que residem na região serão beneficiados direta e indiretamente das novas instalações da Justiça do Trabalho.





Fonte: TRT/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13394/visualizar/