Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Maio de 2010 às 10:23
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Uma delegação de padres e missionários da Igreja Católica que retornava de Araguaiana para o município de Barra do Garças, pela rodovia MT-100, sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (3), no km 28, na ponte do córrego Ouro Fino. O padre Edson Asunção Santos Ribeiro, de 43 anos, da arquidiocese de Brasília (DF), estava numa missão de evangelização na cidade de Araguaiana e iria para Barra com o objetivo de pegar um ônibus e se apresentar na arquidiocese da capital federal.

Edson estava como passageiro e morreu na hora com a queda do veículo dentro do córrego, que não é fundo, mas tem paredões e fica numa reta sem sinalização. O condutor do veículo, o missionário Fausto, que é de Niterói (RJ), informou que não conhecia muito bem a estrada e admitiu estar em alta velocidade porque o colega tinha que viajar para Brasília. Fausto sofreu algumas escoriações.

O terceiro ocupante do veículo, o padre Willian César saiu com suspeita de fraturas e foi encaminhado para o Pronto Socorro. Posteriormente foi transferido para o hospital particular MedBarra. Willian atua na paróquia do bairro Vila Maria, em Barra do Garças.

Segundo informações dos médicos, o estado de saúde dele é estável no momento. O missionário Fausto comentou que ele se apavorou na hora que viu a ponte. Ele teria tentado frear, mas o veículo deslizou. Segundo Fausto, ele puxou a direção para esquerda com o carro caindo dentro do córrego.

Os três religiosos estavam no veículo Gol, cor branca, pertencente a diocese de Barra do Garça, placas NSI 5256. A diocese do município, por meio do bispo Protegenes Luft, está dando todo apoio no atendimento dos feridos e no translado do corpo do padre Edson à Brasília.

A rodovia MT-100 é de estrada de chão com muitas ondulações conhecidas como costelas e tem muitas pontes perto de curvas um risco para quem não conhece a região. Em 2009, o jovem empresário Renato Carvalho, filho do ex-vereador Lazaro Sipriano de Carvalho, faleceu num acidente parecido na ponte do córrego Pitomba, no km 18.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133941/visualizar/