Após passar sufoco, Santos celebra título e exalta melhor campanha
O time santista levou o seu 18º título desse torneio após perder o segundo jogo da final por 3 a 2, neste domingo, no estádio do Pacaembu.
O resultado beneficiou a equipe da Vila Belmiro que podia perder por até um gol de diferença, já que venceu o primeiro jogo da decisão por 3 a 2, no último final de semana. A melhor campanha determinou que o Santos tivesse a vantagem na final.
Em 23 jogos no Campeonato Paulista, o Santos somou 18 vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe marcou 72 gols e sofreu 31.
"Eu acredito que o Santos tenha merecido esse título. Pela campanha realizada [durante a competição] seria um desrespeito para o futebol [se o Santos perdesse o título]", disse o técnico Dorival Júnior.
"A equipe do Santos teve merecimento para ganhar o campeonato", afirmou o atacante Robinho. "Acho que esse título é mais do que merecido.Tudo que a gente fez no campeonato, foi recompensado. Esse título é merecido", declarou o centroavante André.
Sobre os jogos finais, Dorival Júnior elogiou muito o Santo André, que chegou perto do título.
"Realmente em dois jogos, não jogamos dentro das nossas melhores condições. O Santos fez por merecer, por ter crédito nesse momento. Por isso, a bola bateu na trave e saiu", disse o treinador santista, mencionando a bola chutada na trave pelo Santo André no final da partida.
No jogo contra o Santo André neste domingo, a equipe da Vila Belmiro chegou a 100 gols na temporada.
Rubens Cavallari/Folha Imagem | ||
Jogadores do Santos seguram o troféu de campeão paulista conquistado neste domingo no Pacaembu |
Comentários