Prefeitura de Rondonópolis leva dignidade a assentamento São Francisco
A atual administração municipal resolveu, no intervalo de um ano, um problema que se arrastava por mais de 10 anos. O prefeito Zé Carlos do Pátio visitou na manhã deste sábado (01.05) o assentamento São Francisco, localizado na região Cascata e, acompanhado do secretário de Agricultura, Valdir Correia e de técnicos da secretaria, realizou a ligação da água de dois poços jorrantes, que não precisam de bomba. A obra faz parte do projeto ‘Água para todos’, e foi feita apenas com recursos próprios da prefeitura.
“Estes dois poços vão prover a comunidade com 70 mil litros de água por hora; isso significa dignidade e qualidade de vida para essas pessoas”, observou o prefeito.
O secretário Valdir explicou que antes da perfuração dos poços foi realizado um estudo onde ficou comprovado que a água chegaria a todas as famílias do assentamento. “Este benefício vai dar as 69 famílias que aqui estão localizadas tranqüilidade e paz, e a certeza de sempre ter água, de não precisar mais busca-la em pontos muitas vezes distantes de suas casas”, destacou Valdir.
O vereador Florisvaldo Manoel, o Fulo, líder do governo na Câmara Municipal, esteve com o prefeito no evento. “Eu estou aqui para constatar o trabalho que a prefeitura tem realizado e para me certificar de que estamos trazendo os benefícios necessários para todos os rondonopolitanos, inclusive os da zona rural, que muitas vezes deixam de ser assistidos pelo poder público”, ressaltou Fulo. Um dos moradores da região, Joaquim Ferreira dos Santos, proprietário da Chácara Ferreira, agradeceu o realização de um sonho. “Vocês não podem imaginar a felicidade que estão nos proporcionando com o funcionamento desses poços; o fato de termos água corrente em nossas casas, de vê-la sair pelas torneiras vale a espera de tantos anos”.
A moradora Neusa Lopes Santana de Almeida disse que o funcionamento dos poços é a garantia de uma vida mais digna. “Quero agradecer todo o esforço do secretário Valdir que sempre esteve ao nosso lado nos ajudando e quero cumprimentar o prefeito pelo feito; nós passamos 13 anos ouvindo promessas e achamos que esse dia nunca mais ia chegar”, exclamou Neusa.
Com o funcionamento desses dois poços já são 10 que atendem mais de mil famílias enquadradas na agricultura familiar. “Nós trabalhamos com aproximadamente três mil famílias nesta modalidade, e em um ano de administração o prefeito já conseguiu levar o benefício da água para mais de um terço dessas pessoas”, pontuou o secretário de Agricultura.
Comentários