Mato Grosso vai ganhar título de maior pamonha do Brasil
Um dos mais tradicionais eventos da região Oeste, a Festa da Pamonha do Distrito de Caramujo, vai receber neste fim de semana, durante o Festival Internacional de Pesca de Cáceres, o título de maior pamonha feita no Brasil, com 650 quilos.
A certificação do Rank Brasil será entregue pelo diretor da instituição Luciano Cadari, ao governador Silval Barbosa, no domingo, 2 de maio, durante a programação do 30 FIP, em Cáceres. Cadari reuniu registros e foi ao distrito do Caramujo para fazer a certificação da pamonha produzida por moradores da localidade.
De acordo com Luiz da Guia, para fazer a pamonha os moradores se mobilizaram e em torno de 40 pessoas se envolveram na produção. Foram consumidas 8 mil espigas de milho, 90 quilos de açúcar e 180 litros de óleo de soja.
A Festa da Pamonha é realizada há e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo. Na quinta-feira, o diretor do Rank Brasil homenageou durante o Seminário Turismo Mato Grosso, os gestores públicos e líderes da região que incentivam a realização da Festa da Pamonha. Receberam a homenagem a secretária Vanice Marques, a Prefeitura de Cáceres, o deputado estadual Airton Rondina e o organizador do evento, Luiz da Guia.
Comentários