Às vésperas da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, um dos nomes preferidos pela torcida para figurar entre os escolhidos do técnico Dunga é o atacante Neymar, do Santos. O jogador, de 18 anos, agradeceu aos fãs pelo apoio e mostrou esperanças de ser convocado para defender o Brasil no Mundial.
"Não sei se esse apoio ajuda ou complica. Não sei o que passa na cabeça do Dunga, mas fico feliz de a galera estar pedindo eu e o Paulo Henrique na Copa do Mundo", disse o camisa 11 do Peixe, apontado como um dos principais responsáveis pelo bom futebol apresentado pelo Santos nesse início de temporada.
Neymar não foi convocado nenhuma vez pelo técnico Dunga para defender a equipe pentacampeã mundial. Com passagens pelas Seleções Brasileiras de base, a esperança do atacante santista é aparecer na lista do treinador pelas boas atuações nesta temporada, em que já marcou 21 gols (12 no Campeonato Paulista e nove na Copa do Brasil).
"A gente espera estar na lista do Dunga", confirmou o atacante, também citando o companheiro Paulo Henrique. Se convocado, Neymar repetirá o exemplo de Ronaldo e Kaká, que disputaram Copas do Mundo quando ainda não tinham se tornando grandes estrelas do futebol mundial. O jogador do Corinthians foi convocado para o Mundial de 1994, quando tinha 17 anos. Já Kaká, que integrou o grupo campeão do mundo em 2002, tinha 20 anos quando disputou sua primeira Copa do Mundo.
O técnico Dunga anuncia seus 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul no dia 11 de maio. O Brasil, que está no grupo G da competição, estreia no Mundial no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte. Costa do Marfim e Portugal completam a chave.
Comentários