Seduc também construirá nela uma quadra poliesportiva. Obras dependem apenas de formalidades já encaminhadas
Governo aguarda cessão de prédio para reformar escola de Campo Novo
Apenas poucos dias. Esse é o período necessário para retomada do processo que vai resultar na construção de uma quadra poliesportiva coberta e na reforma geral da Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes – em Campo Novo do Parecis, a serem executadas pelo governo.
Tudo começou com a solicitação feita pela primeira-secretária da Câmara local, vereadora Edlamá Batista Marques (PR), ao vice-líder do seu partido na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos, para viabilizar a obra junto à Secretaria de Estado de Educação. Pouco depois, juntos, os parlamentares expuseram essa necessidade ao então secretário de Educação, Ságuas Moraes.
A partir dessa reunião, o governo se comprometeu em realizar as obras de infraestrutura desde que tivesse em mãos um documento oficializando a “cessão de uso” do prédio onde funciona a escola. Ele é do Grupo Itamarati, proprietário da área onde a instituição de ensino está instalada. Acionada, a direção do grupo se comprometeu a providenciar o documento dentro dos próximos dias.
“A reforma e a construção de quadras poliesportivas nas escolas proporcionarão a alunos, professores e familiares a oportunidade de maior convivência nos ambientes comunitário e escolar. Também, irão envolver todos em atividades sócio-culturais que podem beneficiar ainda mais os estudantes e a população de reside nas proximidades das escolas atendidas”, salientou Wagner Ramos.
Comentários