Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 10:48

    Imprimir


A acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida ao transporte coletivo e entorno dos pontos de ônibus de maior aglomeração de Cuiabá será discutida em audiência pública, nesta sexta-feira (30/04), às 14h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. O Ministério Público irá apresentar as principais reclamações que já chegaram à instituição sobre o assunto e buscará soluções conjuntas com empresários do setor, administração municipal e associações de pessoas com deficiência.

Durante a audiência, também serão discutidas questões relacionadas ao projeto de mobilidade urbana para a Copa 2014. O evento é aberto à população e contará com a participação de representantes dos órgãos de fiscalização e acompanhamento.

De acordo com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Junior, existem 11 procedimentos investigatórios instaurados na 8ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital sobre denúncias de falta de acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. As principais irregularidades encontradas referem-se à adequação dos pontos de parada e terminais de grande circulação, atendimento do Buscar, capacitação de funcionários, manutenção das plataformas elevatórias, assentos reservados e frota adaptada.

Constam ainda reclamações relacionadas à inexistência de capacitação e treinamento de motoristas e cobradores; impedimento de embarque pelas portas traseiras dos veículos e ausência de acessibilidade em pontos de parada e terminais, próximos às universidades, escolas estaduais, shoppings, praças centrais, entre outras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134456/visualizar/