Ricardo Gomes escala Washington contra o Universitario
A presença do jogador na equipe principal foi confirmada pelo técnico Ricardo Gomes. Washington retorna no lugar de Fernandinho, que fica como opção no banco de reservas. Essa será a única mudança do time são-paulino em relação ao último jogo.
"Ele volta para termos mais força na bola aérea, está confirmado. Precisamos de um atacante mais na área neste jogo", explicou o treinador, assegurando que as críticas públicas feitas pelo jogador já estão superadas.
"Está superado [a crítica]. Senão não seria escalado", completou.
Washington criticou publicamente Ricardo Gomes após ficar no banco de reservas na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, quando o São Paulo perdeu para o Santos por 3 a 0 e foi eliminado da competição --o clube precisava vencer por dois gols de vantagem após ser derrotado no jogo de ida por 3 a 2.
Após as críticas, Washington foi multado pela diretoria são-paulina em 20% no seu salário.
"No futebol sempre acontece coisas diferentes. Mesmo com toda nossa experiência, não esperamos. Tudo é válido. Coisas que não podem se repetir e agora estou renovado, pronto para ajudar os meus companheiros", declarou o atacante.
"Estou muito empolgado e confiante para voltar. Estou nesta briga para ser artilheiro da Libertadores. Espero que não só eu consiga marcar, mas como meus companheiros também. Eles têm uma defesa forte e vamos tentar passar esta barreira", declarou Washington, que já marcou cinco gols na edição deste ano da competição sul-americana.
Com a confirmação de Washington, o São Paulo está escalado com Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.
Comentários