Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Abril de 2010 às 14:12

    Imprimir


A realização de eventos municipalistas integrados será uma das principais características do I Municípios em Foco – Perspectivas de Uma Nova Era, que a Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai realizar de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A programação inclui o VII Encontro de Prefeitos, o Prêmio Prefeito Empreendedor, Feira do Desenvolvimento Econômico dos Municípios de Mato Grosso, o IX Encontro das Primeiras-damas Mato-grossenses, o Seminário dos Consórcios Municipais de MT, o II Workshop dos Secretários de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Mato Grosso, exposição dos produtos e serviços, apresentações culturais regionais, além da degustação da gastronomia típica das regiões do estado.

 

O presidente da AMM, Pedro Ferreira de Souza, salientou que toda a equipe da instituição está empenhada na realização do encontro. “Vamos fazer um evento histórico, que vai comemorar também o 27º aniversário da AMM, que ao longo dos anos se fortaleceu e se tornou uma referência na defesa dos municípios de Mato Grosso”, assinalou. O evento vai debater questões municipalistas, com análise crítica sobre as propostas de desenvolvimento para os municípios.

Entre os objetivos do evento, destacam-se: propiciar aos participantes conhecimentos que viabilizarão mudanças estratégicas na condução da gestão administrativa e financeira das prefeituras, além de levar ao conhecimento dos prefeitos e equipes informações sobre os recursos disponíveis nas esferas governamentais e os trâmites legais necessários para captação do investimento. A previsão é reunir cerca de 5 mil participantes.

A AMM está articulando a parceria de várias instituições para a realização do encontro. O presidente Pedro Ferreira de Souza já se reuniu com o gerente regional de Negócios da Caixa Econômica Federal, José Luiz Dias, com o superintendente de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil, Paulo Sérgio Campos Borges, com a diretora do Sebrae, Leide Garcia Katayama e com o diretor de Articulação com os Municípios da Oi, Guilherme Luiz Teixeira.

Histórico - A AMM foi fundada em 4 de maio de 1983 e surgiu da necessidade de se criar no Estado uma entidade que congregasse os municípios e representasse o poder público municipal junto às demais esferas de governo. Com apenas nove funcionários, a primeira sede da AMM foi inaugurada em 1983 no Edifício Milão, no Centro de Cuiabá, onde funcionou até 1988, quando a entidade foi instalada no atual prédio, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça.

A instituição foi fundada com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual; prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; ajudar a elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento dos municípios associados; promover cursos de capacitação, congressos, simpósios, seminários e reuniões para debates de problemas técnicos e administrativos dos municípios, entre outros.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134727/visualizar/