Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 16:31
Por: Alline Marques

    Imprimir


A morte de um policial militar de Alagoas e o afogamento de outros oficias durante um treinamento ainda vem causando polêmica e controvérsias. Imagens gravadas por uma internauta do Olhar Direto revela a precariedade com que Abinoão Soares Olíveira foi transportado, no trajeto do helicóptero até o Pronto Socorro de Cuiabá, onde o oficial teria caído e batido a cabeça.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp), Diógenes Curado Filho, determinou que os inquéritos civil e militar, que vão apurar a morte do soldado da PM de Alagoas, Abinoão Soares Oliveira, que também pertencia à Força Nacional de Segurança, devem ser concluídos em 15 dias. Curado também afirmou que o 4º Curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M) retomou as atividades normalmente nesta segunda-feira (26).

Nas imagens feitas de um celular, o policial aparece sendo transportado numa tábua sem segurança. No entanto, apesar da informação de que ele teria dado entrada no Pronto Socorro de Cuiabá com uma fratura do lado esquerdo do crânio, no vídeo não é possível perceber nenhuma fratura.

Segundo secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Bustamante, o policial morreu após dar entrada no hospital. O laudo do Instituto Médico Legal a causa morte seria asfixia mecânica, o que poderia ser resultado do afogamento.

Esclarecimento

Em nota à imprensa, a Sejusp esclareceu também que desde sábado (24), a Secretaria tem prestado todo suporte necessário, desde o translado do corpo de Abinoão a Maceió até o aparato psicológico aos 24 alunos do 4º TOM-M.

Nesse domingo (25), o coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel PM, Hévertton Mourett de Oliveira, conversou com os alunos, que manifestaram interesse em continuar a capacitação. Segundo laudo do Instituto Médico Legal (IML), Abinoão morreu por afogamento.

Veja o vídeo no link ao lado: http://www.olhardireto.com.br/videos/exibir.asp?id=315






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134843/visualizar/