De autoria do presidente da AL, José Riva (PP), um projeto de lei prevendo o benefício já foi aprovado em primeira votação na Casa de Leis
Músicos poderão ser isentos de pagar ingressos em shows e espetáculos
Profissionais músicos filiados na Ordem dos Músicos do Brasil, seção Mato Grosso, poderão ser isentos do pagamento de entradas em shows e espetáculos culturais no Estado. Neste mês, um projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), prevendo o benefício foi aprovado em primeira votação.
Conforme a proposta, os músicos deverão apresentar a carteira de filiado na Ordem, devidamente atualizada com a anuidade. Segundo o autor, o objetivo é garantir esse benefício em lei àqueles que são os responsáveis pela satisfação da sociedade através da arte sublime, que é a música.
“Nada mais justo, além de legítimo, é o músico adentrar em recintos destinados aos shows e espetáculos, sem a necessidade do pagamento de ingresso ou outro meio de cobrança, estabelecendo a possibilidade de intercâmbio e aperfeiçoamento no exercício da profissão, com a oportunidade de visualizar novas técnicas e estilos, com esta gratuidade”, justificou Riva.
Para o cantor mato-grossense Pescuma, a aprovação dessa lei vai proporcionar ao artista não só ter o direito ao lazer, como também ser uma oportunidade de fazer reciclagens. “É uma iniciativa louvável e, se eu não tiver enganado, também inédita no país. Esse trânsito livre vai colaborar, e muito, para o aprimoramento do nosso conhecimento e do próprio intercâmbio entre nossos colegas”, concluiu o artista.
Comentários