Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 22:32

    Imprimir


O presidente do PR de Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes, disse que o partido deve se reunir, na próxima semana, para debater diversos temas, inclusive as eleições de 2014. Conforme o deputado, na terça-feira (6), quando a Assembleia Legislativa voltar do recesso, haverá uma prévia com os parlamentares do partido para definir a data do encontro.


 
O secretário do partido, deputado estadual Emanuel Pinheiro, havia informado que a reunião também avalizaria o convite feito pelo deputado Mauro Savi (PR) ao juiz federal Julier Sebastião da Silva, para se filiar à sigla para eventual disputa no próximo ano.


 
O juiz federal tem sido assediado por diversos partidos para ingressar nos quadros da disputa eleitoral, sendo que já foi convidado oficialmente pelo PT, e já foi sondado pelo PMDB e PR.


 
Apesar do convite do deputado Mauro Savi, Wellington Fagundes adianta que o convite não foi oficial, tendo sido um convite pessoal. "Esta não é uma posição oficial do PR, foi uma visita que o juiz fez ao deputado, e que rendeu este convite, de cunho pessoal", assegurou.


 
No entanto, Fagundes argumenta que o PR está aberto ao diálogo e confirma sua pré-candidatura ao Senado. Com a suposta desistência do senador Blairo Maggi (PR), em disputar a majoritária em 2014, o deputado federal começou a articular sua candidatura ao Senado, mas este cenário pode mudar, tendo em vista que Maggi adiou para 2014, a discussão sobre o tema.


 
O nome de Maggi ainda é defendido pelos correligionários como plano central para a disputa de 2014. Contudo, outras possibilidades podem ser debatidas, tendo em vista que os líderes do PR já adiantaram que "alianças não são eternas", o que abre brecha para possíveis quadros, sem a participação do PMDB.


 
O PDT do senador Pedro Taques que também é um candidato virtual ao governo de 2014, já iniciou as tratativas com o PR, apesar de seus dirigentes minimizarem o encontro.




Fonte: Só Notícias/Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13496/visualizar/