Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 20:02
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Desde que foi fixada no cruzamento das avenidas Tancredo Neves e Carlos Bezerra, “A Guardiã”, a mais recente obra de arte de Genival Soares tem despertado a curiosidade daqueles que passam pelas avenidas, bem como dividido opiniões nas redes sociais.


 
As primeiras fotos postadas no facebook da Prefeitura têm recebido críticas e elogios de muitos seguidores da página.


 
Para Genival, é natural que haja comentários, críticas e elogios. “Faz parte. É o livre arbítrio, ruim é se não houvesse elogio ou crítica”, diz o artista, reforçando que vale a discussão em torno do tema.


 
Analisando os conteúdos publicados nas redes sociais, percebe-se que as críticas partem de algumas pessoas que não entenderam a arte, seu significado e outras, até mesmo por maldade.


 
Com relação aos elogios, estes aparecem com maior embasamento e conhecimento de causa, como expressa a contadora da prefeitura Luzia Gattass na sua rede: "Parabéns Genival pela sua arte, pela sua criatividade, pela iniciativa de reciclagem e aproveitamento de sucatas que poderiam estar prejudicando o nosso planeta, criando algo tão diferente e significativo para embelezar a estrutura urbanística de nossa cidade. Além de despertar na população local a valorização da cultura artesanal, um belíssimo trabalho, que sirva de exemplo para muitos outros munícipes", escreveu e ainda faz um apelo: “Pessoal, vamos zelar pelo nosso patrimônio público e cultural, afinal a reposição e/ou restauração deles serão pagos por nós mesmos".


 
Já a internauta Edna Almeida escreveu: “Parabéns pela obra e parabéns de novo por ser feminino”.


 
O ator do Grupo NÓ, Duh Leatti contrapõe às críticas e questiona: “Será que é tão difícil aceitar o inovador? ou terão medo? Interrogo-me. Mas isso que se passa sobre sua ilustre criação Genival Soares, chego até a me revoltar com comentários grotescos e precipitados dos moradores de Nova Olímpia (...). Será que nossa sociedade vai abrir os olhos quando? A cultura é uma das quatro partes fundamentais de uma sociedade, mas ninguém vê ou tenta não ver”, escreveu o ator.


 
Já a psicóloga Márcia Segabinazi Scheffer escreveu no seu perfil: “Parabéns pela iniciativa. Achei legal. A arte é assim mesmo, uns acham lindo, outros criticam, mas os maiores artistas e pintores não fazem o comum, fazem transformações, e essa foi uma transformação de sucatas para arte”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13505/visualizar/