Secretarias realizam eventos junto à população em Rondonópolis
As Secretarias de Promoção e Assistência Social e de Saúde realizam nos próximos dias 8 e 22 de maio duas ações voltadas para a população rondonopolitana. No dia 8 a Secretaria de Saúde promove Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1. Todos os 32 postos de atendimento do Programa de Saúde Familiar – PSF’s estarão abertas para atender a comunidade.
A secretária de Promoção e Assistência Social do município, Neuma de Morais, avisa que no mesmo dia será feito o acompanhamento de mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e crianças de 0 a 7 anos com o objetivo de informar sobre o Dia D da Bolsa Família, que será realizado no dia 22.
“Nós iremos aproveitar o mutirão que a Secretaria de Saúde vai fazer no dia da vacinação para informar todos que são beneficiários da Bolsa Família sobre a obrigatoriedade de comparecer no evento do dia 22”, declara Neuma.
A secretária explica ainda que a Secretaria de Saúde irá disponibilizar, além dos 32 PSF’s e os cinco centros de saúde de Rondonópolis para atender a população. “É muito importante que todos aqueles que têm o auxílio da Bolsa Família compareçam no dia 22 aos lugares onde vai haver atendimento. Caso contrário o benefício vai ser bloqueado”, alerta a secretária.
Outra importante informação para o qual todos os cadastrados na Bolsa Família devem estar atentos é sobre os cartões. Segundo informações da Secretaria de Promoção e Assistência Social, mais de 800 cartões do Programa Bolsa Família ainda não foram retirados nas agências da Caixa Econômica Federal. “Famílias cadastradas no programa que estão sem o cartão devem se dirigir a uma agência da Caixa e verificar se seu cartão é um destes 800” finaliza Neuma.
H1N1 – A gerente do Departamento de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde, Mariuva Valentim Chaves, esclarece que, devido a facilidade de transmissão da doença - o contágio é dado por meio do ar, por vias aéreas e pelo contato direto com pessoas contaminadas – é importante que todos se mobilizem e procurem os postos de saúde para se vacinar.
Comentários