A ação é uma adesão à greve nacional, programada para hoje. O congestionamento no local já passa de cinco quilômetros.
Policiais de MT interditam trecho da BR-364
Policias Civis e Militares, bloquearam na manhã desta sexta-feira um trecho da BR-364, na saída de Cuiabá. Eles aderiram à "Greve Nacional das Polícias", programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Polícias Civis. A paralisação é nacional e começou na manhã de hoje. A previsão é que se estenda até às 6h do sábado (24).
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, mais de 100 policiais estão no local. As duas pistas estão interditadas e o congestionamento já passa de cinco quilômetros. Caminheiros que estão parados no local ameaçam fazer um protesto contra os policiais. A previsão é de que as pistas sejam liberadas ás 12h.
Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Clédison Gonçalves, o Governo Federal é o responsável direto pelas Propostas de Emendas a Constituição (PEC) 446, 300 e 308 estarem barradas. Por isso eles aderiram à greve em protesto pela não tramitação das propostas.
A PEC 300 prevê que haja uma equiparação do piso salarial dos policiais em todo o Brasil (ativos e inativos) aos salários dos militares do Distrito Federal, trazendo isonomia aos profissionais que desempenham a mesma função.
Comentários