Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 16:19
Por: Nelson Alves

    Imprimir


Sensibilidade, criatividade, ousadia e apelo para a sustentabilidade. Esses itens marcam a recente obra de arte do artista Genival Soares que está exposta defronte ao Centro de Eventos de Nova Olímpia, no cruzamento das avenidas Carlos Bezerra e Tancredo Neves.
 


 
Batizada de ‘A Guardiã’, a estátua está chamando atenção de todos que passam naquela via. A criatividade do artista transformou um monte de sucatas em uma figura humanoide que vigia o cruzamento, conforme ele descreve. “Utilizei materiais reciclados para criar minha escultura. Meu trabalho é uma arte sustentável”, disse o artista, frisando que a ‘Guardiã’ é uma figura mitológica feminina que vigia o cruzamento de vias e a principal entrada do Centro de Eventos. Na obra, ele utilizou montagem com solda, parafuso, peças sucateadas de carro, moto, bicicleta e máquina agrícola.
 


 
“Quisera eu ter mais uns cinco artistas com um alicate e um pedaço de arame. Ah! Iríamos ilustrar todos esses canteiros de nossa cidade com a única coisa que tenho de valor: minha arte”, comentou o artistas, destacando que por mais que algumas pessoas não entendam, questionem, critiquem a ‘Guardiã’, ela, como qualquer outra obra de arte não está ali colocada para ser explicada e sim para ser apreciada, contemplada como exteriorização da imaginação e criatividade de alguém que ama a arte e a expõe como a concebe. “Quisera eu ver metade da massa jovem usando suas visões periféricas pra sugar a ignorância de alguns homens e transformá-la em arte. Arte palpável, provocável. Talvez assim nossas mentes desviassem a atenção dessa sociedade que nos é dada”, diz ele em tom de desabafo.
 


 
HUMANOIDE - Humanoide é todo o ser que tem aparência semelhante ou que mesmo lembre um humano, não o sendo. Seres humanoides são geralmente apresentados como bípedes de corpo ereto e possuem dois olhos, um nariz e uma boca na face dispostos com a mesma ordem da face humana.


 
 
O termo é muito usado na ficção para designar seres fantásticos a exemplo de robôs, personagens e monstros diversos. O mesmo ocorre com extraterrestres que são apresentados com essas características sendo, muitas vezes, absolutamente semelhantes aos humanos, possibilidade descartada pela ufologia. (Fonte: Wikipedia).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13519/visualizar/