Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Agosto de 2013 às 16:15

    Imprimir


Fazer revisão da parte elétrica da residência anualmente e evitar velas acesas em lugares de fácil combustão como sofá, cama e mesa com toalhas de plástico são algumas dicas de segurança do Corpo de Bombeiros para evitar incêndios em residências. O chefe de operações do Corpo de Bombeiros, 1º tenente BM Fernando Duarte Santana, lembra que pequenos cuidados em casa são importantes para evitar incêndios domésticos. "Os moradores não devem improvisar instalações elétricas, nem sobrecarregar tomadas para ligar aparelhos eletrônicos. Isso pode causar curto circuito".


 
Os moradores também devem ter cuidados ao sair de casa para trabalhar ou viajar. "Verifique se os aparelhos estão desligados das tomadas e se a válvula do gás de cozinha está fechada", orientou o militar. A instalação e manutenção da mangueira do gás de cozinha são outras preocupações que a população deve tomar para evitar acidentes. "Procure instalar o gás de cozinha fora da casa utilizando tubulações metálicas e fique atento com a validade da mangueira do gás de cozinha".


 
Em relação às crianças, o militar explica que os pais devem deixar elas sempre acompanhadas por uma pessoas adulta em casa. "Não deixe fósforos ou isqueiros próximo de crianças. Os cabos das panelas devem estar voltados para o centro do fogão e nunca deixar as crianças sozinhas na cozinha ou em locais com matérias químicos".


 
O militar ressaltou ainda que, em caso de incêndio, não tente apagar as chamas. A pessoa deve ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, no telefone de emergência 193. "Ligue para o Corpo de Bombeiros, retire pessoas com dificuldade de locomoção como crianças e idosas do local, desligue o padrão de energia e leve as vítimas para um local seguro enquanto aguarda o atendimento de emergência", orientou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/13520/visualizar/